DESFALQUE NO UNIÃO BRASIL - Michelly Alencar é sondada para ser vice ou 'cabeça de chapa' pelo grupo de Max Russi

Parlamentar, conhecida pelo papel de oposição a Emanuel Pinheiro, recebeu convite do deputado estadual Beto Dois a Um

Reprodução/Câmara de Cuiabá
Reprodução/Câmara de Cuiabá

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), pode ser candidata a vice ou à prefeitura pelo PSB. O presidente da sigla, Max Russi, afirmou que o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) fez o convite para a parlamentar, que equaciona se vale a pena deixar a agremiação chefiada pelo governador Mauro Mendes (UB). 


“O convite foi feito e aguardamos uma posição, uma resposta. É uma oportunidade muito boa. O Beto conta como quase que certo. Eu já não tenho essa certeza toda", declarou Max Russi à imprensa nesta sexta-feira (28). 


Talvez a maior ressalva de Michelly é a largura do passo político que ela irá dar ao pleitear uma campanha majoritária. A esposa do atual secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Jefferson Neves (UB) - cujo cargo antes pertencia a Beto -, tem trânsito político e faz a linha de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o que resulta em pontos com Mendes. Porém, o plano ao Executivo ainda não foi comprado pela parlamentar da Câmara, cuja meta, até semanas atrás, era a reeleição. Caso migre, Max já avisou que no partido há dois vereadores, o que dificultaria sua conquista por espaço. 
"Ela teria mais facilidade de vim para o PSB se fosse para pleitear uma candidatura majoritária. Se for para vereador, gera uma dificuldade dentro da chapa, porque a gente já tem vereador dentro da chapa. Então, não é de tanto interesse do PSB que ela venha para disputar à Câmara. É interesse que ela venha para disputar a possibilidade de uma composição de chapa ou até mesmo a prefeitura", falou o deputado. 
Insistindo no plano do Legislativo cuiabano, Michelly pode negociar um dos lugares da cota feminina, mas a conjectura já seria um ataque direto ao posicionamento de Max Russi.

A vereadora foi procurada pelo HNT, mas não se manifestou antes do fechamento da reportagem. O espaço segue aberto. 


Fonte:HNT



Postar um comentário

0 Comentários