“Missão difícil quebrar a polarização entre Fábio e Vander”, afirma jornalista Diego Soares


Jornalista com passagem pelos principais veículos de Tangará da Serra e região, atuando no marketing de várias campanhas eleitorais e com vasta experiência em assessoramento político e governamental, Diego Soares fez uma análise do cenário político local, afirmando que não será nada fácil para outro pretenso candidato ‘quebrar’ a polarização entre o ex-prefeito Fábio Junqueira e o atual prefeito Vander Masson, ambos pré-candidatos no pleito deste ano.

Diego Soares que atuou na campanha vitoriosa à reeleição de Junqueira em 2016, na campanha de Rogério Silva a deputado federal em 2018, de Wesley Torres à prefeitura em 2020 e na campanha vitoriosa a deputado estadual de Dr. João em 2022 e de Karen Rocha a deputada federal no mesmo ano, pontua que hoje Tangará está completamente dividida entre dois nomes.

Afirmativamente, existem dois grupos muito fortes, liderados por duas figuras populares, Fábio Junqueira que foi prefeito duas vezes e tem um recall muito forte pela boa gestão que fez e Vander Masson que é o atual prefeito e por isso tem o maior espaço de fala, ocupa o maior tempo no cotidiano do eleitor justamente por estar no Poder. As últimas pesquisas inclusive mostram essa polarização entre os dois”, explica Soares.

O jornalista salienta que tem sido cada vez mais comum as campanhas eleitorais iniciarem polarizadas, o que não significa que esse cenário não possa ser alterado durante o pleito.

Jornalista e coordenador de marketing eleitoral, Diego Soares

Para Diego Soares, a construção de boa reputação aliada a uma campanha propositiva, um marketing que entregue conteúdos relevantes e de qualidade tanto no horário eleitoral, quanto nas redes sociais e boas propostas para a cidade, podem levar uma outra candidatura a ‘quebrar a polarização’ em Tangará.

Em 2022, por exemplo, Karen Rocha iniciou a campanha quase que desconhecida da grande maioria e terminou com uma votação extraordinária, 11 mil votos, na reta final polarizando a disputa com Wagner Ramos que já foi deputado estadual três vezes. Hoje o apoio da Karen é disputado, sendo cotada para ser candidata a vice-prefeita e se ela decidir ser candidata a prefeita, posso afirmar tranquilamente, que ela pode ser capaz de furar essa bolha da polarização entre Fábio e Vander”, projeta o marqueteiro.

Karen Rocha fez 11 mil votos em 2022

Diego Soares lembra ainda da campanha à reeleição de Dr. João em 2022, quando o deputado enfrentava desgaste em Tangará, com as pesquisas mostrando que o então candidato e o ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Jr, estavam embolados no início da disputa.

Precisávamos de uma campanha forte de autoafirmação para o deputado. Sugeri naquela ocasião que as obras do Hospital Regional do governo do Estado fossem o grande carro chefe daquela campanha, além das ações implementadas pelo governo na região e o deputado era o único parlamentar eleito nessa região toda, portanto, essas ações tinham que necessariamente passar por ele, que ainda tinha a questão de ser médico, o que o humanizava e facilitava a aproximação ao eleitor. Deu certo, ele se distanciou do adversário e venceu com quase o dobro da votação do principal adversário daqui”, revelou Soares.

Postar um comentário

0 Comentários