Moradores de Tangará reclamam da falta de água. Vice-prefeito Scolari pede banhos curtos


Neste sábado, 24 de agosto de 2024, moradores de diversos bairros de Tangará da Serra, como São Domingos, Vila Horizonte, São Luiz, Jardim dos Ipês e Tarumã, tem enfrentado dificuldades devido à falta de água em suas residências. Eles alegam que a Prefeitura não tem realizado a distribuição de água de forma adequada, o que resultou em reservatórios completamente secos.

Em meio às reclamações, o vice-prefeito e diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Marcos Scolari, divulgou um vídeo pedindo à população que economize água. Entre as recomendações, ele sugere banhos curtos, evitar a lavagem de calçadas e reaproveitar a água usada na lavagem de louças.

No vídeo, Scolari ainda destaca que as represas construídas entre os anos de 2016 e 2017 na Estação de Tratamento de Água (ETA) estão abastecidas, sugerindo que não há racionamento de água promovido pela atual administração. Contudo, os moradores continuam a enfrentar os efeitos da escassez, o que tem gerado indignação e insatisfação em vários pontos da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários